5º ANO - 17/05/2021

 





⚠️Atenção Senhores pais e responsáveis: ⚠️
Por favor, peço que respondam o questionário, ele foi elaborado pelo Departamento Municipal de Educação e estará disponível até 18/05. 📝
Sua participação é muito importante!





E.M. DR. FRANCISCO MARQUES BONILHA 
SEGUNDA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2021.
NOME:
PROFESSORA:


PÁGINAS: 11 e 12
ATIVIDADES: Leitura e atividades.
ORIENTAÇÕES: Atividade 1 e 2 – Leitura da notícia 1 e 2 – grifar o que você achou mais importante.
 
PÁGINAS: 12
ATIVIDADES: Leitura, vídeo e atividades.
ORIENTAÇÕES: Atividade 3 – Escreva o que você sabe sobre o jornal em seu caderno. Agora assista ao vídeo sobre como surgiu e como é produzido o jornal. 
Atividade 4 - Acesse esse jornal online, leia e selecione uma reportagem, a que você mais gostou. Compartilhe com a turma, no seu grupo de sala. Acesse esses links abaixo para ver os jornais  online e escolher a reportagem que você mais gostou:


Objetivo: Compreender a função social desse portador, se familiarizar com ele, identificar sua ideia central e inferir informações explícitas.



PÁGINAS: 11
ATIVIDADES: Atividade 1 - Leitura e ilustração
ORIENTAÇÕES: Leia o texto sobre a construção do conhecimento matemático e descubra como na antiga Índia as contagens eram feitas. Após entender o texto, ilustre-o.
 

PÁGINAS: 12
ATIVIDADES: Atividade 1.2
ORIENTAÇÕES: 1.2: Observe bem os números que estão nos cartões amarelos e azuis e responda o que se pede.
 
PÁGINAS: 13
ATIVIDADES: Atividade 1.3
ORIENTAÇÕES: 1.3: Nessa atividade vamos rever o sucessor e o antecessor de um número. Leia com atenção para realizar as atividades 1 e 2 dessa página.
 
Objetivo: Compreender e utilizar as regras do sistema de numeração decimal para leitura e escrita, comparação, ordenação de números naturais de qualquer ordem de grandeza.






Unidade Temática: Esportes e habilidades.

Habilidades:  O aluno terá a oportunidade de aprender e entender o que é o esporte, e desenvolver diferentes habilidades, e começará uma iniciação esportiva de forma mais gradativa e prazerosa, sempre respeitando as diferenças individuais e o desempenho de cada aluno.

Atividades: Pesquisar o que é esporte.

Material Necessário: Livros, internet, ou entrevistas com um adulto ou profissional da área que saiba a diferença.

Desenvolvimento da atividade: O aluno deverá fazer uma pesquisa na internet, livros ou com um adulto ou profissionais da área esportiva que conheça o que é Esporte. Feito isso vocês vão me enviar escrito, ou mandar um áudio, e juntos aprenderemos o que é esporte, e com isso começaremos uma iniciação esportiva aprendendo a importância do esporte em nossas vidas e os benefícios para nossa saúde, também vamos aprender os benefícios na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, pois esse conteúdo nos ensina a respeitar as regras e conviver em harmonia com os grupos, ou equipes, pois um precisa da colaboração, ou da ajuda do outro para conquistar seus objetivos ou vitórias.






POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA