NOME:
PROFESSORA:
ORIENTAÇÃO: (EXPLICAÇÃO PARA O ALUNO DE COMO ELE IRÁ REALIZAR A ATIVIDADE).
ROTINA DO DIA: CABEÇALHO
ESTUDO DE CALENDÁRIO
ORIENTAÇÕES:
1º PASSO: CONVERSE COM UM
ADULTO SOBRE: QUEM JÁ TEVE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO? QUEM TEM OU JÁ TEVE UM
CACHORRINHO? QUEM GOSTA DE CACHORRINHOS? POR QUÊ?
3 º PASSO: LEIA EM VOZ ALTA
A PALAVRA CACHORRO, BATA UMA PALMA
PARA CADA PEDAÇO QUE VOCÊ FALAR. FICARÁ ASSIM: CA- CHOR- RO. CADA
PEDACINHO DESSE RECEBE O NOME DE SÍLABA.
4º PASSO: AGORA VAMOS FAZER
A FICHA DE CADA SÍLABA DESSA PALAVRINHA
5º PASSO: LEIA A FICHA EM
VOZ ALTA E PINTE AS PARTES DESTACADAS, FORMANDO A PALAVRA CACHORRO.
6º PASSO: VAMOS FORMAR
OUTRAS PALAVRAS COM ESSA FICHA? LEIA, COM AJUDA DE UM ADULTO, AS PALAVRAS
ABAIXO QUE PODEMOS FORMAR:
ROCHA – ACHEI- CHEIRO-
RIACHO- CAQUI- - CHÁCARA- CHORO- CHICO- CHORO- CACHO.
7º PASSO: AGORA É SUA VEZ!
COM AJUDA DE UM ADULTO, FORME OUTRAS PALAVRAS EM SEU CADERNO, UTILIZANDO APENAS
AS SÍLABAS DA FICHA QUE CONSTRUIMOS.
8º PASSO: COM AJUDA DE UM
ADULTO RECORTEM DE JORNAIS OU REVISTAS AS LETRAS QUE COMPÔEM A PALAVRA CACHORRO
E COLEM-NAS NO QUADRO ABAIXO:
9º PASSO:COM
AJUDA DE UM ADULTO ACESSE O LINK ABAIXO:
MÚSICA: “A CARROCINHA
PEGOU.”
PASSO: LEIA A CANTIGA ABAIXO
COM AJUDA DE UM ADULTO. EM SEGUIDA, FAÇA O QUE SE PEDE:
·
PINTE DE AMARELO O ESPAÇO ENTRE AS PALAVRAS;
·
CIRCULE AS RIMAS DE AZUL;
·
CONTAR E MARCAR O NÚMERO DE VERSOS E ESTROFES
DA CANTIGA;
PÁGINAS:
42, 43, 44 E 45
ATIVIDADES:
TODAS
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DO LIVRO DIDÁTICO.
TEMÁTICA: BRINCADEIRAS E JOGOS
OBJETIVO: EQUILÍBRIO DINÂMICO E LATERALIDADE
ATIVIDADE: DESAFIO DO OVO NA COLHER
MATERIAL: UMA COLHER, UMA BOLINHA OU LIMÃO (PODE SER QUALQUER COISA
PARECIDA).
DINÂMICA: SEGURAR A COLHER COM O OVO EM CIMA, ANDAR UMA DISTÂNCIA DE 2 METROS, 3 VEZES COM A MÃO DIREITA, 3 VEZES COM A MÃO ESQUERDA.
OLHEM O
VÍDEO: