NOME:
PROFESSORA:
ATIVIDADES: 1, 2 e 3
ORIENTAÇÕES: Leitura e compreensão do gênero textual HQ Caça palavras.
Objetivo: Observar e interpretar imagens,
relacionando-as com o gênero textual HQ |
PÁGINAS: 10 e 11
ATIVIDADES: Sequência 1 / Atividade 1.1 / 1; 2 – a, b, c e d / Atividade 1.2 1; a e b.
ORIENTAÇÕES: Alunos na atividade 1.1 vocês irão fazer uma lista de situações em que usam números. Uma dica, em nosso dia a dia utilizamos muitos números, ou até melhor dizendo os números fazem parte de tudo ao nosso redor.
– Em que situações vocês utilizam números?
Depois de fazer a lista responda as questões A, B, C e D.
Na atividade 1.2 – vocês irão completar o quadro numérico que parte do 500 e vai até o 599. E responder as questões A e B.
Objetivo: Propor que as crianças reflitam sobre os números em suas diversas funções sociais a partir de levantamentos feitos por elas a respeito de situações em que utilizam números. -Permitir a exploração de regularidades que podem ser observadas no quadro.
Unidade Temática:
Esportes e habilidades.
Habilidades: O aluno terá a oportunidade de aprender e
entender o que é o esporte, e desenvolver diferentes habilidades, e começará uma
iniciação esportiva de forma mais gradativa e prazerosa, sempre respeitando as
diferenças individuais e o desempenho de cada aluno.
Atividades:
Pesquisar qual é a diferença entre Esporte
e Brincadeiras.
Material Necessário: Livros,
internet, ou entrevistas com um adulto ou profissional da área que saiba a
diferença.
Desenvolvimento da
atividade: O aluno deverá fazer uma pesquisa na internet, livros ou com um
adulto ou profissionais da área esportiva que conheça, o que é Esporte e
brincadeiras. Feito isso vocês vão me enviar escrito, ou mandar um áudio narrando essa diferença, e juntos
aprenderemos o que é esporte e a
diferença de brincadeiras, e com isso começaremos uma iniciação esportiva
aprendendo a importância do esporte em nossas vidas e os benefícios para nossa
saúde.