AVISOS E LEMBRETES - 2021

PESQUISA PARA O "KIT MERENDA




ORIENTAÇÕES

TODOS DEVERÃO preencher este formulário até o dia 
09/03 (Terça-Feira)

A entrega será exclusivamente na Cozinha Piloto, e está sem data prevista por enquanto. Em caso de alterações, informaremos através dos grupos de Whatsapp e no Facebook da Escola.

Caso haja mais de um aluno matriculado na casa, o responsável deverá preencher um formulário para cada criança.

CLIQUE PARA RESPONDER

 

2º ANO - 04/03/2021 - Quinta-Feira

 


 .

.
.
TODOS ANIMADOS E
PREPARADOS PARA MAIS
UM DIA DE ESTUDOS ?!


ORIENTAÇÃO: FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO. ENCONTRAR OS NÚMEROS VIZINHOS, COMPLETAR A ATIVIDADE NO CADERNO E RESPONDER AS QUESTÕES.

ATIVIDADE QUE O ALUNO IRÁ EXECUTAR:

VAMOS COMEÇAR FAZENDO O CABEÇALHO EM SEU CADERNO:

ESCOLA BONILHA

QUINTA-FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2021.

NOME:

 

ATIVIDADE

OBSERVE O QUADRO E FAÇA AS ATIVIDADES ABAIXO:



1- ENCONTRE OS NÚMEROS VIZINHOS:



2- RESPONDA:

ADIVINHE QUE NÚMERO SOU?

a) FICO ENTRE O 27 E 29:_________

b) FICO ENTRE O 51 E 53:_________

c) FICO ANTES DO 60: ___________                                                     

d) FICO DEPOIS DO 3:____________




POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA 

5º ANO - 04/03/2021 - Quinta-Feira


 .

.
.
TODOS ANIMADOS E
PREPARADOS PARA MAIS
UM DIA DE ESTUDOS ?!

ORIENTAÇÃO:  

LEIA AS SITUAÇÕES ,REALIZE AS OPERAÇÕES NO CADERNO E RESPONDA. AS QUESTÕES NO CADERNO.


C. Uma loba está prenha (grávida) há 35 dias. Quantos dias mais terá de esperar pelo nascimento dos filhotes?

 

 

 

D) Quantos dias de gestação a mais a chimpanzé deveria ter para que a gestação dela durasse o mesmo que a da girafa?


E) Dos 425 dias de gestação da girafa já se passaram 358. Quantos dias restam ainda de gestação?





POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA 

 

3º ANO - 04/03/2021 - Quinta-Feira

 


 .

.
.
TODOS ANIMADOS E
PREPARADOS PARA MAIS
UM DIA DE ESTUDOS ?!

ORIENTAÇÃO: 

- VÁ ATE SEU CADERNO E FAÇA A DATA DE HOJE NO FORMATO A SEGUIR:

_______________-FEIRA, DIA ______ DE MARÇO DE 2021.

NOME: (TREINE SEU NOME COMPLETO).



- LEIA OS ENUNCIADOS E FAÇA O QUE SE PEDE ANOTANDO SOMENTE AS RESPOSTAS NO SEU CADERNO.

- ENVIE A FOTO PARA A SUA PROFESSORA.


ATIVIDADE QUE O ALUNO IRÁ EXECUTAR:









POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA 

4º ANO - 04/03/2021 - Quinta-Feira

 


 .

.
.
TODOS ANIMADOS E
PREPARADOS PARA MAIS
UM DIA DE ESTUDOS ?!

ORIENTAÇÃO: 

LEIA E RESOLVA COM ATENÇÃO AS SITUAÇÕES-PROBLEMA ABAIXO:

 

OBJETIVOS: -Desenvolver o raciocínio lógico; - Estimular curiosidade. Interligar o estudo da matemática com seu cotidiano; - Desenvolver situações-problema, criando e elaborando técnicas de resolução válidas no encontro das soluções.

 

1- ÂNGELA RECEBEU 45 REAIS PELA VENDA DE UM BRINQUEDO. COM QUANTO FICOU SE JÁ POSSUÍA 28 REAIS?

 

2- UM CAMINHÃO TRANSPORTA 18 PORCOS E 24 GALINHAS. QUANTOS ANIMAIS O CAMINHÃO TRANSPORTA NO TOTAL?

 

 

3- UM PASTELEIRO VENDEU 42 PASTÉIS DE QUEIJO E 39 DE CARNE. QUANTOS PASTÉIS ELE VENDEU?

 

4- LUÍS FOI À FEIRA E COMPROU 32 LARANJAS E 9 MAÇÂS. QUANTAS FRUTAS COMPROU?

 

5- RICARDO COMPROU 25 BALAS DE CHOCOLATE E 6 BALAS DE HORTELÃ. QUANTAS BALAS COMPROU AO TODO?

 

6- EM UMA GRANJA HAVIA 64 FRANGOS E 27 GALINHAS. QUANTAS AVES HAVIA NA GRANJA?

 

 

7- MARIANA TEM 18 ANOS. CLÁUDIA É 25 ANOS MAIS VELHA DO QUE MARIANA. QUAL A IDADE DE CLÁUDIA?

 

8- NUM JOGO DE BASQUETE, LUÍS FEZ 15 PONTOS E CARLOS 17. QUANTOS PONTOS FIZERAM JUNTOS?

 

 

9- JÁ COMI 14 BOMBONS DA CAIXA QUE GANHEI NO MEU ANIVERSÁRIO E AINDA RESTAM 36. QUANTOS BOMBONS HAVIA NA CAIXA?

 

10- NEIDE TEM 48 REAIS E GANHOU MAIS 25 DE SUA AVÓ. COM QUANTO FICOU?









POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA 

1º ANO - 04/03/2021 - Quinta-Feira


 .

.
.
TODOS ANIMADOS E
PREPARADOS PARA MAIS
UM DIA DE ESTUDOS ?!


DIA DA AULA: QUINTA- FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2021.

ROTINA DO DIA: CABEÇALHO

 ESTUDO  DE CALENDÁRIO

ORIENTAÇÃO: (EXPLICAÇÃO PARA O ALUNO DE COMO ELE IRÁ REALIZAR A ATIVIDADE).

1º PASSO:  PINTE O NÚMERO QUE REPRESENTA A QUANTIDADE DE CADA CONJUNTO.

2º PASSO:   RECORTE A ATIVIDADE E COLE NO CADERNO.

3º PASSO:  ESCREVA A QUANTIDADE DE MOSQUITOS DE CADA CONJUNTO.

4º PASSO. RECORTE A ATIVIDADE E COLE NO CADERNO


ATIVIDADE QUE O ALUNO IRÁ EXECUTAR: 




POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA 

1º ANO - 03/03/2021 - Quarta-Feira

 .

.
.
TODOS ANIMADOS E
PREPARADOS PARA MAIS
UM DIA DE ESTUDOS ?!

DIA DA AULA: QUARTA-FEIRA, 03 DE MARÇO DE 2021.

ROTINA DO DIA: CABEÇALHO

ESTUDO  DE CALENDÁRIO

ORIENTAÇÃO: (EXPLICAÇÃO PARA O ALUNO DE COMO ELE IRÁ REALIZAR A ATIVIDADE).

1º PASSO: PINTE A PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME.

2º PASSO: COM A AJUDA DE UM ADULTO RECORTE A ATIVIDADE E COLE NO CADERNO.

3º PASSO: COM AJUDA DE UM ADULTO ACESSE O LINK ABAIXO: COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE


4º PASSO: OBSERVE E PINTE OS SINTOMAS DA DENGUE. COM A AJUDA DE UM ADULTO RECORTE A ATIVIDADE E COLE NO CADERNO.

5º PASSO: HORA DA HISTÓRIA: A ESCOLINHA DO MAR- RUTH ROCHA- LEIA COM AJUDA DE UM ADULTO.


LEITURA DIÁRIA 

A ESCOLINHA DO MAR 




PINTE  A PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME.






ORIENTAÇÃO: 

TRABALHAR LINHAS.

VARIOS TIPOS DE LINHAS, CURVADAS, RETAS, TRANSVERSAIS E OUTRAS.


ATIVIDADE QUE O ALUNO IRÁ EXECUTAR:

USANDO O LÁPIS FAÇA LINHAS CURVADAS E RETAS.

 

BOA ATIVIDADE.



POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA 

5º ANO - 03/03/2021 - QuartaFeira

 

 .

.
.
TODOS ANIMADOS E
PREPARADOS PARA MAIS
UM DIA DE ESTUDOS ?!

ORIENTAÇÃO:  LEIA O TEXTO COM MUITA ATENÇÃO  E RESPONDA AS QUESTÕES

LEMBRETE : RESPONDA AS QUESTÕES NO CADERNO. NÃO PRECISA COPIAR AS QUESTÕES.

ATIVIDADE QUE O ALUNO IRÁ EXECUTAR:



O que é o amor?

Numa sala de aula havia várias crianças e uma delas perguntou à professora:

– O que é o amor?

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera.

Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:

– Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

– Eu trouxe esta flor, não é linda?

A segunda criança falou:

– Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas. Vou colocá-la em minha coleção.

A terceira criança completou:

– Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim, as crianças foram mostrando o que trouxeram…

Foi aí que a professora notou que Alice tinha ficado quieta o tempo todo.

Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora se dirigiu a ela e perguntou:

– Meu bem, por que você nada trouxe?

E Alice timidamente respondeu:

– Desculpe professora. Vi a flor e senti seu perfume; pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho, mas não posso mostrá-los.

A professora agradeceu a Alice e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em coisas materiais.

JUNIOR, S. Justo (Editor). O que é o amor. Belo Horizonte, Soler Editora, 2006.



Questões

1) Qual é o título do texto?
______________________________________________________________________

2) Quem é o autor?
____________________________________________________________________

3) Quantos parágrafos há no texto?
___________________________________________________________________

4) Qual é o assunto principal do texto?
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

5) Onde se passa a história?
__________________________________________________________________

6) Qual foi a pergunta de uma das crianças?
___________________________________________________________   Boa atividade!




ORIENTAÇÃO: 

Atividade com o nome

· Hoje a atividade é criar uma arte com o seu nome.

· Sabemos que o nosso nome é muito importante, cada um representa algo especial.

· Dizem que o nosso nome está escrito nas mãos de Deus.

· Com esse nome escrito, temos um documento de identidade.

· Você sabe o significado do seu nome? 


ATIVIDADE QUE O ALUNO IRÁ EXECUTAR:

· Pense uma forma bem criativa para escrever o seu nome.

· Desenhe em volta o que é importante para você.

· Pinte e deixe bem colorido.

· Se quiser, pergunte a alguém da família o significado do seu nome, pode também fazer uma pesquisa.

· Ao lado pode escrever esse significado. Ok.

 

 

Escreva o seu nome e o ano que você está.

NOME: _______________________________________________________5º ano _____

 

· Não esqueça de enviar a atividade de Arte no Grupo dos Especialistas,

            mas pode ser no privado também. Ok




POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA 

4º ANO - 03/03/2021 - QuartaFeira

 .

.
.
TODOS ANIMADOS E
PREPARADOS PARA MAIS
UM DIA DE ESTUDOS ?!


ORIENTAÇÃO: LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2, 3 e 4.

 OBJETIVOS: Identificar a relação de parentesco em sua família.


RESGATANDO A IDENTIDADE E OS LAÇOS FAMILIARES.

A ATUAL SITUAÇÃO EM QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, NOS FAZ APROXIMAR MAIS DA NOSSA FAMÍLIA. É TRISTE TUDO QUE VEM ACONTECENDO, NO ENTANTO PRECISAMOS TIRAR DE TODAS AS SITUAÇÕES APRENDIZAGENS IMPORTANTES PARA A NOSSA VIDA E UM DELES É A IMPORTÂNCIA DE TERMOS UMA FAMÍLIA POR PERTO, MESMO NESSA PANDEMIA.




1- ANTES DE COMEÇAR, SE PUDER ASSISTA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO:


2- CONVERSE COM ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E FAÇA UMA LISTA COM NOMES DOS INTEGRANTES DESCESCREVENDO SE SÃO: IRMÃO, IRMÃ, PAI, MÃE, AVÔ OU AVÓ.

 

3- DEPOIS DE REALIZADO A PESQUISA DOS NOMES DE TODOS QUE FAZEM PARTE DA SUA FAMÍLIA, VOCÊ IRÁ MONTAR A ÁRVORE GENEALÓGICA.



4- FAÇA UM LINDO DESEHO DA SUA FAMÍLIA.









ORIENTAÇÃO: 

Desenho de memória é aquele baseado apenas em lembranças, em momentos que ficaram retidos em nossa memória. Na hora de desenhá-lo não podemos consultar nada, apenas buscar o que ficou registrado.

Vamos começar?

ATIVIDADE QUE O ALUNO IRÁ EXECUTAR:

· Tente relembrar um lugar que você tenha ido e que você precisa registrá-lo desenhando:

· Tente desenhá-lo numa folha ou caderno de desenho (caso esteja com você):

· Não esqueça de escrever o Título para o seu desenho.

 

 

· Escreva o seu nome e o ano que você está.

NOME: _______________________________________________________4º ano _____

 

· Não esqueça de enviar a atividade de Arte no Grupo dos Especialistas,

            mas pode ser no privado também. Ok






POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA