5º ANO - 24/05/2021

 







VAMOS COMEÇAR FAZENDO O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

E.M. DR. FRANCISCO MARQUES BONILHA 
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2021.
NOME:
PROFESSORA:

LIVRO: LER E ESCREVER
PÁGINA: 15
ATIVIDADES: Atividade 8 – Roda de Jornal 6.
ORIENTAÇÕES: Fazer a leitura do jornal e preencher a tabela com os itens solicitados.
Link para acessar a notícia online:  





Objetivos: (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
(EF35LP20) Expor trabalhos ou pesquisas escolares, em sala de aula, com apoio de recursos multissemióticos (imagens, diagrama, tabelas etc.), orientando-se por roteiro escrito, planejando o tempo de fala e adequando a linguagem à situação comunicativa.
(EF05LP19) Argumentar oralmente sobre acontecimentos de interesse social, com base em conhecimentos e fatos divulgados em TV, rádio, mídia impressa e digital, respeitando pontos de vista diferentes.




LIVRO: EMAI
PÁGINA: 16

ATIVIDADE: Atividade 2.1.
ORIENTAÇÕES: 1 - Escreva seu próprio texto com explicações, destacando pontos de referência que possam auxiliar à chegada até à escola de uma nova criança. 2 – Escrever alguns pontos de referência utilizados na escrita do seu texto e no caderno desenhe o trajeto escrito.

PÁGINA: 17
ATIVIDADE: Atividade 2.2
ORIENTAÇÕES: Explorar o esquema apresentado, partir do ponto em que Célia está e, também, se se colocar na mesma posição que ela, para apontar o trajeto e usar os comandos relativos à mudança de direção e giro (para a esquerda ou direita) para ajudar Ana, a sua amiga a chegar ao teatro. Escrever a orientação pensada.

Objetivo: A atividade tem o objetivo de levar a criança a compreender e utilizar as regras do Sistema de Numeração Decimal para leitura e escrita, comparação, ordenação de números naturais. Levar a criança a descrever, interpretar e representar a localização ou a movimentação de uma pessoa ou objeto no plano cartesiano, indicando mudanças de direção, sentido e giros.

 (EF05MA01) Ler, escrever e ordenar números naturais no mínimo até a ordem das centenas de milhar com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal. (EF05MA14) Utilizar e compreender diferentes representações para a localização de objetos no plano, como mapas, células em planilhas eletrônicas e coordenadas geográficas, a fim de desenvolver as primeiras noções de coordenadas cartesianas.


EDUCAÇÃO FÍSICA

Unidade Temática: Esportes e habilidades.

Habilidades:   O aluno terá a oportunidade de aprender e entender o que é o esporte, e desenvolver diferentes habilidades, e começará uma iniciação esportiva de forma mais gradativa e prazerosa, sempre respeitando as diferenças individuais e o desempenho de cada aluno.

Atividades: Pesquisar sobre o esporte Atletismo e fazer uma demonstração de uma modalidade.

Material Necessário: Livros, internet, ou entrevistas com um adulto que saiba a diferença.

Desenvolvimento da atividade: O aluno deverá fazer uma pesquisa na internet, livros ou com um adulto que conheça, o que é o esporte Atletismo. Feito isso vocês vão me enviar um vídeo, de vocês praticando uma dessas modalidades do Atletismo, e juntos aprenderemos como se pratica o esporte, e quais modalidades existem no Atletismo, com isso começaremos uma iniciação esportiva aprendendo a importância do esporte Atletismo e como se faz para praticar.





POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA