VAMOS COMEÇAR FAZENDO O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
E.M. DR. FRANCISCO MARQUES BONILHA
QUINTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2021.
NOME:
PROFESSORA:
NOME:
PROFESSORA:
LIVRO: LÍNGUA PORTUGUESA
PÁGINA: 72
ATIVIDADE: 3
ORIENTAÇÕES: Observe que nesse trecho do conto a fala do narrador foi deslocada para depois da fala do personagem. Leia com bastante atenção e siga as orientações para realizar a atividade 3.
ATIVIDADE: 3
ORIENTAÇÕES: Observe que nesse trecho do conto a fala do narrador foi deslocada para depois da fala do personagem. Leia com bastante atenção e siga as orientações para realizar a atividade 3.
PÁGINA: 72
ATIVIDADE: 4
ORIENTAÇÕES: No caderno, reescreva a piada usando o travessão na fala dos personagens e do narrador.
ATIVIDADE: 4
ORIENTAÇÕES: No caderno, reescreva a piada usando o travessão na fala dos personagens e do narrador.
Objetivo:
Diferenciar as falas dos personagens das do narrador no gênero conto de
suspense.
LIVRO: MATEMÁTICA
PÁGINAS: 74 e 75
ATIVIDADES: 1 e 2
ORIENTAÇÕES: Quadrilátero é um polígono de 4 lados e 4 vértices. Cada quadrilátero recebe um nome. Veja cada nome correspondente nas explicações da página 73 e resolva as atividades da página 74.
Objetivos: Nomear
os quadriláteros.
ATIVIDADES: 1 e 2
ORIENTAÇÕES: Quadrilátero é um polígono de 4 lados e 4 vértices. Cada quadrilátero recebe um nome. Veja cada nome correspondente nas explicações da página 73 e resolva as atividades da página 74.
LIVRO: CHG
PÁGINA: 56
ATIVIDADES: Leitura e atividade 1
ORIENTAÇÕES: Observe com atenção as setas do mapa e responda a questão 1.
ATIVIDADES: Leitura e atividade 1
ORIENTAÇÕES: Observe com atenção as setas do mapa e responda a questão 1.
PÁGINAS: 56 e 57
ATIVIDADES: Leitura e atividades 2, 3 e 4.
ORIENTAÇÕES: De acordo com o gráfico da página 56 responda as questões 2, 3 e 4 da página 57. *As questões 3 e 4 responder no caderno.
ATIVIDADES: Leitura e atividades 2, 3 e 4.
ORIENTAÇÕES: De acordo com o gráfico da página 56 responda as questões 2, 3 e 4 da página 57. *As questões 3 e 4 responder no caderno.
PÁGINA: 58
ATIVIDADE: Leitura informativa
ORIENTAÇÕES: Leia o texto “Portugueses e africanos no comércio de escravizados”. Grife as informações que achar mais importantes. É importante saber que esse texto é autoral, escrito por uma historiadora. Após a leitura pense: o que a autora afirma sobre a escravidão na África?
ATIVIDADE: Leitura informativa
ORIENTAÇÕES: Leia o texto “Portugueses e africanos no comércio de escravizados”. Grife as informações que achar mais importantes. É importante saber que esse texto é autoral, escrito por uma historiadora. Após a leitura pense: o que a autora afirma sobre a escravidão na África?
PÁGINA: 59
ATIVIDADES: Leitura e uso do dicionário
ORIENTAÇÕES: Leia. Depois de ler o texto A diversidade cultural africana, escreva em seu caderno o que significa etnia (de acordo com o que você entendeu , não vale copiar!)
Em seguida, consulte o
dicionário e responda a questão 2 no livro.
Objetivo: Trabalhar as linguagens cartográfica e gráfica, selecionar as principais ideias do texto e conceituar etnia.
ATIVIDADES: Leitura e uso do dicionário
ORIENTAÇÕES: Leia. Depois de ler o texto A diversidade cultural africana, escreva em seu caderno o que significa etnia (de acordo com o que você entendeu , não vale copiar!)
Objetivo: Trabalhar as linguagens cartográfica e gráfica, selecionar as principais ideias do texto e conceituar etnia.