4º ANO - 20/05/2021

 


  

VAMOS COMEÇAR FAZENDO O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

E.M. DR. FRANCISCO MARQUES BONILHA 
QUINTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2021.
NOME:
PROFESSORA:




LIVRO: LER E ESCREVER
PÁGINA: 12
ATIVIDADE: 1 B – uso do R e RR
ORIENTAÇÕES: Sequência Didática Ortografia. Acompanhe a leitura de um trecho de uma cartilha, produzida para orientar as pessoas sobre a vacina BCG.
 

PÁGINA: 13
ATIVIDADE: 1 C – localizando palavras
ORIENTAÇÕES: Agora, voltem ao texto e localizem palavras, observando o uso da letra R, e as encaixem em uma das colunas propostas a seguir, a partir da primeira palavra da lista. Atenção: observem que a coluna F já está toda preenchida.
 



Objetivo: (EF03LP01) – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – R/RR, M (P/B), C/Q, G/GU, O/U – E/I final em oxítonas.



LIVRO: EMAI
PÁGINAS: 12 e 13
ATIVIDADES: Sequência 1 Atividade 1.3 – 1- A e B; 2 e 3. / Atividade 1.4 – 1; 2 – A, B, C, D, E, F e G
ORIENTAÇÕES: Alunos na atividade 1.3 - Vocês irão observar na questão 1 o quadro de quatro amigos que colecionam cards e responder a questão A e B; e as questões 2 e 3. Na Atividae1.4 – Vocês irão confeccionar um jogo (Se possível) e completar a questão 2.

Objetivo: Propor às crianças que identifiquem as quantidades de cards que quatro amigos possuem, partindo da informação de que houve agrupamentos de dez elementos e comparando-os para saber qual é o número maior. - Propõe a exploração de sequências numéricas crescentes em que há a adição de um valor fixo para que as ampliem. - Propor que as crianças identifiquem o sucessor e o antecessor de um número natural.



LIVRO: CHG
PÁGINAS: 24 e 25
ATIVIDADES: 1 a 4
ORIENTAÇÕES: Leia Com atenção a página 24, história  pré-cabralina ou pré- colonial e responda após a leitura das páginas 24 ,25 às questões 1,2,3,4.



 
Objetivo:  identificar as relações entre os indivíduos e a natureza.




POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA