5º ANO - 31/05/2021

 



VAMOS COMEÇAR FAZENDO O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

E.M. DR. FRANCISCO MARQUES BONILHA 
SEGUNDA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2021.
NOME:
PROFESSORA:


LIVRO: LER E ESCREVER
      PÁGINAS: 20 e 21
ATIVIDADES: 2A e 2B
ORIENTAÇÕES:
·         Fazer a leitura das duas cartas de leitor ( CARTA 1 E CARTA 2 ) da página 20.
·         A CARTA 1 : é uma carta breve de elogio a uma matéria voltada para o público infantil
·         A CARTA 2 : é uma carta de opinião / crítica voltada para o tema de interesse público ( ex : poluição dos rios , uso não consciente de recursos naturais ).
·         Preencher os quadros da página 21.


Objetivo:
·         Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
·         Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.
·         Ler e analisar algumas cartas de leitor produzidas no contexto primário
·         Reconhecer a presença e a importância das opiniões do leitor.


      LIVRO: EMAI
      PÁGINAS: 20 até 22
      ATIVIDADES: 2.4 e 2.5
      ORIENTAÇÕES:
        ATIVDADE2.4
·         Vocês irão explorar um mapa da América do Sul, com seus países e também com destaques ao Brasil e seus estados.

        FRONTEIRA : É UM LIMITE QUE SEPARA UM PAÍS OU UM TERRITÓRIO  DE OUTRO.
·         Para responder as questões observem a ROSA DOS VENTOS.

        N: NORTE
        S: SUL
        L: LESTE
        O: OESTE
 
          ATIVIDADE: 2.5
 
·         Para melhor entendimento da localização de uma rua em um guia de ruas, ela está colocada em um quadriculado em que números e letras ajudam na localização. Cada quadrado é representado por letras e números que auxiliam na busca da localização de uma determinada rua.
·         Leia o enunciado da questão 1 e responda a questão 2 ( A / B ).
 
Objetivos:
·         Utilizar e compreender diferentes representações , para a localização de objetos no plano , como mapas e coordenadas geográficas , a fim de desenvolver as primeiras noções de coordenadas cartesianas.












EDUCAÇÃO FÍSICA

Unidade Temática: Esportes e habilidades.

Habilidades:   O aluno terá a oportunidade de aprender e entender o que é o esporte, e desenvolver diferentes habilidades, e começar uma iniciação esportiva de forma mais gradativa e prazerosa, sempre respeitando as diferenças individuais e o desempenho de cada aluno.

Atividades: Pesquisar sobre o esporte Futebol de campo e Futsal.

Material Necessário: Livros, internet, ou entrevistas com um adulto que saiba a diferença.

Desenvolvimento da atividade: O aluno deverá fazer uma pesquisa na internet, livros ou com um adulto que conheça. O que são os esportes Futebol de Campo e Futsal? Feito isso vocês vão me enviar um vídeo, explicando qual as diferenças que existem entre o Futebol de Campo e o Futsal, e juntos aprenderemos como se praticam os esportes, com isso começaremos uma iniciação esportiva aprendendo a importância do esporte Futebol e Futsal e como se faz para praticar.








POR HOJE É SÓ PESSOAL 
ATÉ A PRÓXIMA AULA