VAMOS COMEÇAR FAZENDO O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
E.M. DR. FRANCISCO MARQUES BONILHA
SEGUNDA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2021.
NOME:
PROFESSORA:
PÁGINAS: 20 e 21
ATIVIDADES: 2A e 2B
ORIENTAÇÕES:
·
Fazer a leitura das duas cartas de leitor (
CARTA 1 E CARTA 2 ) da página 20.
·
A CARTA 1 : é
uma carta breve de elogio a uma matéria voltada para o público infantil
·
A CARTA 2 : é
uma carta de opinião / crítica voltada para o tema de interesse público ( ex :
poluição dos rios , uso não consciente de recursos naturais ).
·
Preencher os quadros da página 21.
Objetivo:
·
Inferir informações implícitas, na leitura de
textos de diferentes gêneros.
·
Localizar informações explícitas em textos de
diferentes gêneros textuais.
·
Ler e analisar algumas cartas de leitor
produzidas no contexto primário
·
Reconhecer a presença e a importância das
opiniões do leitor.
LIVRO: EMAI
PÁGINAS: 20 até 22
ATIVIDADES: 2.4 e 2.5
ORIENTAÇÕES:
ATIVDADE2.4
·
Vocês irão explorar um mapa da América do
Sul, com seus países e também com destaques ao Brasil e seus estados.
FRONTEIRA : É UM LIMITE QUE
SEPARA UM PAÍS OU UM TERRITÓRIO DE
OUTRO.
·
Para responder as questões observem a ROSA
DOS VENTOS.
N: NORTE
S: SUL
L: LESTE
O: OESTE
ATIVIDADE: 2.5
·
Para melhor entendimento da localização de
uma rua em um guia de ruas, ela está colocada em um quadriculado em que números
e letras ajudam na localização. Cada quadrado é representado por letras e
números que auxiliam na busca da localização de uma determinada rua.
·
Leia o enunciado da questão 1 e responda a
questão 2 ( A / B ).
Objetivos:
·
Utilizar e compreender diferentes
representações , para a localização de objetos no plano , como mapas e
coordenadas geográficas , a fim de desenvolver as primeiras noções de
coordenadas cartesianas.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Unidade Temática:
Esportes e habilidades.
Habilidades: O aluno terá a oportunidade de aprender e
entender o que é o esporte, e desenvolver diferentes habilidades, e começar uma iniciação esportiva de forma mais gradativa e prazerosa, sempre respeitando
as diferenças individuais e o desempenho de cada aluno.
Atividades:
Pesquisar sobre o esporte Futebol de campo e Futsal.
Material Necessário: Livros,
internet, ou entrevistas com um adulto que saiba a diferença.
Desenvolvimento da
atividade: O aluno deverá fazer uma pesquisa na internet, livros ou com um
adulto que conheça. O que são os esportes Futebol de Campo e Futsal? Feito isso
vocês vão me enviar um vídeo, explicando qual as diferenças que existem
entre o Futebol de Campo e o Futsal, e juntos aprenderemos como se praticam os
esportes, com isso começaremos uma iniciação esportiva aprendendo a importância
do esporte Futebol e Futsal e como se faz para praticar.
POR HOJE É SÓ PESSOAL
ATÉ A PRÓXIMA AULA