⚠️Atenção Senhores pais e responsáveis: ⚠️
Por favor, peço que respondam o questionário, ele foi elaborado pelo Departamento Municipal de Educação e estará disponível até 18/05. 📝
Sua participação é muito importante!
VAMOS COMEÇAR FAZENDO O
CABEÇALHO EM SEU
CADERNO.
SEGUNDA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2021.
NOME:
PÁGINA: 20
ATIVIDADE: Atividade 3A.
ORIENTAÇÕES: Seguir orientações do
livro.
PÁGINA: 21
ATIVIDADE: Atividade 3B.
ORIENTAÇÕES: Seguir orientações do
livro.
PÁGINA: 22
ATIVIDADE: Atividade 3C.
ORIENTAÇÕES: Em seu caderno faça
uma nova versão para a cantiga “A barata”, substituindo as palavras que rimam
por novas palavras.
Leitura semanal: “O COELHO SEM
ORELHAS” (PDF)
Atividade complementar:
Vamos ouvir a cantiga “A BARATA”
PÁGINA: 18
ATIVIDADE: 2 e 3
ORIENTAÇÕES: Seguir orientações do livro.
PÁGINA: 19
ATIVIDADE: 1 e 2
ORIENTAÇÕES: Seguir orientações do livro.
Objetivos:
·
Reconhecer textos de tradição oral que se tem memória,
observando estrutura, segmentação, escrita de palavras e pontuação.
· Identificar o gênero cantiga.
· Reconhecer números naturais.
· Formular hipóteses de quantidades.
· Organizar numerais em ordem crescente.
· Identificar o gênero cantiga.
· Reconhecer números naturais.
· Formular hipóteses de quantidades.
· Organizar numerais em ordem crescente.
Temática:
Brincadeiras e jogos.
Objetivo: coordenação viso motora e impulsão.
Atividade: circuito de habilidades.
Material: Bichinhos de pelúcia, bolsas, brinquedos ou outro material que sirva de obstáculo.
Dinâmica: Colocar os objetos em linha reta a uma distância de um metro um do outro:
1 – pular com os dois pés;
2 – pular de lado os obstáculos;
3 – andar em zigue-zague;
4 – pular lateralmente os obstáculos;
5 – abaixar e tocar nos objetos um de cada vez;
6 – pegar o objeto com as duas mãos e levantar acima da cabeça e voltar.
Olhem o vídeo 👇
Objetivo: coordenação viso motora e impulsão.
Atividade: circuito de habilidades.
Material: Bichinhos de pelúcia, bolsas, brinquedos ou outro material que sirva de obstáculo.
Dinâmica: Colocar os objetos em linha reta a uma distância de um metro um do outro:
1 – pular com os dois pés;
2 – pular de lado os obstáculos;
3 – andar em zigue-zague;
4 – pular lateralmente os obstáculos;
5 – abaixar e tocar nos objetos um de cada vez;
6 – pegar o objeto com as duas mãos e levantar acima da cabeça e voltar.
Olhem o vídeo 👇