ESCOLA BONILHA
SEGUNDA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2021.
NOME: ______________________________
PROFESSORA:____________________
*
ALFABETO
*
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
ESTUDO DE CALENDÁRIO
ORIENTAÇÃO: (EXPLICAÇÃO
PARA O ALUNO DE COMO ELE IRÁ REALIZAR A ATIVIDADE).
ROTINA
DO DIA: CABEÇALHO
ESTUDO DE CALENDÁRIO
ORIENTAÇÕES:
1º PASSO: HOJE COMEMORAMOS O
DIA DO ÍNDIO. CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE O PAPEL DO ÍNDIO EM NOSSA SOCIEDADE.EM
SEGUIDA ASSISTA AO VÍDEO: “CELEBRANDO NA ALDEIA O DIA DO ÍNDIO”
2º PASSO: CONVERSE COM UM
ADULTO SOBRE: VOCÊS CONHECEM UMA FRUTA CHAMADA JABUTICABA?
QUEM JÁ COMEU JABUTICABA
VOCÊS JÁ VIRAM UMA
JABUTICABEIRA?
“PALAVRA CANTADA/ POMAR”
4 º PASSO: LEIA EM VOZ ALTA A PALAVRA JABUTICABA BATA UMA PALMA PARA CADA PEDAÇO QUE VOCÊ FALAR. FICARÁ ASSIM: JA – BU – TI – CA – BA. CADA PEDACINHO DESSE RECEBE O NOME DE SÍLABA.
5º PASSO: AGORA VAMOS FAZER A FICHA DE CADA SÍLABA DESSA PALAVRINHA:
6º PASSO: LEIA A FICHA EM VOZ
ALTA E PINTE AS PARTES DESTACADAS, FORMANDO A PALAVRA JABUTICABA.
7º PASSO: VAMOS FORMAR OUTRAS
PALAVRAS COM ESSA FICHA? LEIA, COM AJUDA DE UM ADULTO, AS PALAVRAS ABAIXO QUE
PODEMOS FORMAR:
MULA – TATU – LATA – TELA –
JACA – LEITE- BOTIJÃ0 – JAQUETA – JABUTI
8º PASSO: AGORA É SUA VEZ! COM
AJUDA DE UM ADULTO, FORME OUTRAS PALAVRAS EM SEU CADERNO, UTILIZANDO APENAS AS
SÍLABAS DA FICHA QUE CONSTRUIMOS.
9º PASSO: COMPLETEM O NOME DAS
FIGURAS, UTILIZANDO AS LETRAS DA PALAVRA JABUTICABA.
TEMÁTICA:
BRINCADEIRAS E JOGOS
OBJETIVO:
COORDENAÇÃO VISO MOTORA
ATIVIDADE: DESAFIO
DA TAMPINHA NO COPO
MATERIAL: 4
COPOS PLÁSTICO, 4 TAMPINHAS
COLOQUE OS COPOS VIRADOS COM A BOCA PARA BAIXO, EM CIMA DO
FUNDO UMA TAMPINHA, COM UM MOVIMENTO DE GIRO DA MÃO, JOGAR A TAMPINHA PRA CIMA
DE MODO QUE ELA CAIA DENTRO DO COPO, TENTAR FAZER COM AS MÃOS UMA DE CADA VEZ.
OLHEM O VÍDEO 👇👇👇