ESCOLA BONILHA
SEGUNDA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2021.
NOME: ______________________________
PROFESSORA:____________________
*
ALFABETO
*
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
ESTUDO DE CALENDÁRIO
ORIENTAÇÃO:
1º PASSO: ASSISTIR AO VÍDEO
2º PASSO: CONVERSE COM UM
ADULTO SOBRE SUA FAMÍLIA: QUEM MORA COM VOCÊ?
3 º PASSO: LEIA EM VOZ ALTA A
PALAVRA FAMÍLIA BATA UMA PALMA PARA
CADA PEDAÇO QUE VOCÊ FALAR. FICARÁ ASSIM: FA
– MÍ – LIA. CADA PEDACINHO DESSE RECEBE O NOME DE SÍLABA.
4º PASSO: AGORA VAMOS FAZER A
FICHA DE CADA SÍLABA DESSA PALAVRINHA:
FA – FI – FE – FU – FO – FÃO
MA – MI – ME – MU – MO – MÃO
LA – LI – LE – LU – LO – LÃO
A
– I – E – U – O – ÃO
5º PASSO: LEIA A FICHA EM VOZ
ALTA E PINTE AS PARTES DESTACADAS, FORMANDO A PALAVRA FAMÍLIA.
6º PASSO: VAMOS FORMAR OUTRAS
PALAVRAS COM ESSA FICHA? LEIA, COM AJUDA DE UM ADULTO, AS PALAVRAS ABAIXO QUE PODEMOS
FORMAR:
LEÃO MALA
LUA MAMÃO FEIO
MOLA FALA FOLIA FOME
7º PASSO: AGORA É SUA VEZ! COM
AJUDA DE UM ADULTO, FORME OUTRAS PALAVRAS EM SEU CADERNO, UTILIZANDO APENAS AS
SÍLABAS DA FICHA QUE CONSTRUIMOS.
8º PASSO: ESCREVA A LETRA INICIAL DA PALAVRA QUE REPRESENTA CADA DESENHO.
ATIVIDADE QUE O ALUNO IRÁ EXECUTAR:
TEMÁTICA:
BRINCADEIRAS E JOGOS
BRINCADEIRA: PEGA
A BOLA
MATERIAIS: UMA
GARRAFA PET E UMA BOLINHA PODE SER DE PAPEL OU OUTRA QUALQUER.
ATIVIDADE: CORTAR A GARRAFA PET DEIXANDO COMO SE FOSSE UM
FUNIL, VAI COLOCAR A BOLA DENTRO JOGAR PARA CIMA E PEGAR NOVAMENTE COM O FUNIL.